terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ERVAS E HORTALIÇAS, explicações!.

1 - Louro
Plantado no solo, vira uma árvore de grande porte. Suas folhas, famosas por trazer sorte, caem bem em molhos de peixes e carnes. Antes de servir, devem ser retiradas para não amargarem a comida.

2 - Pimenta
Pelo seu colorido são as grandes vedetes dos jardins de ervas. De diferentes tamanhos, podem ser vermelhas, verdes, amarelas e roxas. Na culinária são amplamente utilizadas.

3 - Manjericão
Existem várias espécies de manjericão. Florescem com facilidade, decorando e perfumando os herbários. Suas folhas são tradicionalmente utilizadas em molhos de pizzas e massas.

4 - Orégano
Em vasos, suas folhas frescas têm um perfume mais suave do que quando secas. Para desidratá-las, colha alguns ramos e mantenha-os envoltos em papel pardo, em local fresco, seco e arejado.

5 - Hortelã
Ao crescer, os ramos da menta (como também é chamada) se embrenham na terra. Suas folhas, muito aromáticas, têm propriedades digestivas e podem ser usadas em chás, saladas, carnes e quibes.

6 - Sálvia
Desenvolve-se muito bem em vasos e é uma ótima opção para temperar aves e carnes gordurosas. Digestiva, também pode ser usada no preparo de manteigas, pães e vinagres aromatizados.

7 - Cebolinha
Nos seus delicados maços é muito comum haver folhas murchas ou amareladas. Ao selecioná-las para o consumo (omeletes, saladas, patês, sopas, etc.) prefira as verdinhas e túrgidas.

8 – Alecrim
Quando as mudas são plantadas em grandes vasos, transformam-se em vigorosos arbustos. Suas folhas (estimulantes) são muito utilizadas em chás ou no tempero de carnes, peixes e aves.

9 – Salsinha
Em vasos grandes, pode chegar a um metro de altura. Por conta do aroma suave e agradável das folhas, esta herbácea é utilizada em diversos pratos: saladas, sopas, molhos e temperos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário